quinta-feira, 4 de março de 2010

Mais brincadeiras

Hoje temos mais duas brincadeiras. Essas são antigas, mas dá para fazer um ótimo trabalho de coordenação. Pode começar com algumas modificações para simplificar o processo até chegar ao final.

59. Eu com as duas: A antiga brincadeira de duas pessoas, uma de frente para a outra. Batendo as mãos conforme a música fala: Eu com as duas: as duas pessoas batem uma palma sozinha e depois batem as mãos à frente do corpo, uma contra a outra; Eu com ela: as duas batem uma palma sozinha e depois batem as palmas das mãos direitas, uma contra a outra; Repete: Eu com ela: as duas batem uma palma sozinha e depois batem as palmas das mãos esquerdas, uma contra a outra; Nós por cima: as duas batem uma palma sozinha e depois batem as mãos, uma com a outra, acima da cabeça; Nós por baixo: as duas batem uma palma sozinha e depois batem as mãos, uma com a outra, abaixo da cintura. (Aqui pode ter uma variação: depois da palma sozinha a pessoa faz uma flexão de quadril com flexão de joelho à frente e bate a palma embaixo do joelho fletido). Depois é só ir repetindo. Inicia devagar e vai acelerando.

60. Eu com as quatro: A antiga brincadeira de quatro pessoas. Duas a duas de frente umas com as outras formando um quadrado. Batendo as mãos conforme a música fala: Eu com as quatro: Inicia cada participante batendo uma palma e depois batendo as mãos com as pessoas que estão ao lado. Bate a mão direita com quem está na direita e bate a mão esquerda com quem está a esquerda. Eu com ela: combina-se que duas pessoas mais próximas e de lado batem uma palma sozinha e depois as duas mãos, palma com palma. Repete: Eu com ela: Agora a pessoa bate outra palma, depois vira para o outro lado e bate palma da mão com palma da mão, com a outra pessoa. Nós por cima, Nós por baixo: primeiro cada uma bate uma palma sozinha e depois combina duas pessoas frente a frente, uma dupla primeiro bate palma com palma por cima e a outra bate palma com palma por baixo. Depois é só ir repetindo. Inicia devagar e vai acelerando.

Brincar é muito mais fácil que descrever. São muitas palavras para descrever poucas ações. Espero que todos entendam... Boa aula...

Nenhum comentário:

Postar um comentário