segunda-feira, 8 de março de 2010

Exercícios com Bolinha

Boa noite!! Hoje além de dar alguns exercícios com bolinha de tênis (de campo, não é a de tênis de mesa), vou falar também sobre número de séries e repetições de exercícios.

Como eu disse no início, e é sempre bom lembrar, os exercícios que aqui estão são apenas um ponto inicial para se criar outros e para que você elabore suas aulas de acordo com o seu objetivo.

O número de repetições e o número de séries será de acordo com o nível dos seus alunos. Eu não posso ficar falando aqui para que você faça 3 séries de 15 repetições de cada exercício se a sua turma ainda é inicial. Você que conhece a turma é que vai saber qual a contagem deve utilizar. \por exemplo, se um exercício de flexibilidade você deve contar 20 ou 30 segundos. Depende do tempo de aula que você tem, do nível dos alunos, do seu objetivo, entre outros.

Por isso mãos a obra e aproveite bem estes exercícios. Brincar com bolinha de tênis é uma delícia. A aula fica divertida e podemos trabalhar força e coordenação, objetivos estes que estarei enfatizando nos próximos exercícios.

61. Segurar a bolinha de tênis com a mão direita no ombro direito, cotovelo fletido, elevado à altura do ombro e na lateral do corpo. Virar a cabeça para o lado esquerdo. (Contagem de tempo é sua). Fazer com o outro lado.

62. Segurar a bolinha de tênis com as duas mãos, elevar os braços e segurá-la com cotovelos estendidos acima da cabeça.

63. Pernas afastadas e joelhos ligeiramente fletidos. Segurar a bolinha com as duas mãos, cotovelos estendidos acima da cabeça. Fletir tronco à frente. Variação: fletir tronco nas laterais.

64. Flexão de joelho e quadril direito à frente. Segurar a bolinha em cima do joelho. Fazer com o outro lado. Caso alguém esteja com dificuldade de equilíbrio pode ser feito dois a dois ou com o idoso encostado na parede ou próximo de algum lugar onde ele possa se apoiar.

65. Colocar a bolinha atrás do joelho direito fletido prendendo-a. Realizar extensão de quadril. Caso acha alguma dificuldade de equilíbrio realizar do mesmo modo acima.

Boa aula e até a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário