sexta-feira, 12 de março de 2010

Exercícios com Arco

Boa tarde a todos!! Hoje estou trazendo mais alguns exercícios com o material arco ou bambolê. Como sempre digo, existem materiais que são muito bons de se trabalhar. Arco é pura animação e divertimento.

81. Segurar o arco com a mão direita ao lado do corpo e próximo ao chão. Lançar o arco para cima e pegar com a mesma mão. Depois inverter. Lançar com a esquerda e pegar com a esquerda. Pode variar da seguinte forma: lança com a mão direita e pega com a mão esquerda. Ou lança com a mão esquerda e pega com a mão direita.

82. Segurando o arco com a mão direita conduzir o arco pelo chão, fazendo-o rodar. Depois conduzir com a mão esquerda.

83. Segurar o arco com a mão direita lançar para frente dando uma puxada (golpe de punho), fazendo o arco voltar. O arco vai e volta. Quando voltar pegar com a mão direita. Fazer o mesmo com a mão esquerda.

84. Colocar o arco na mão direita, à frente do corpo. Girar o arco na mão direita. Depois subir para o braço direito e girá-lo. Passar depois para o lado esquerdo. Primeiro fazer com a mão e depois o braço.

85. Segurar o arco com a mão direita em pé, no chão, ao lado do corpo. Girar o arco utilizando apenas os dedos. Realizar o mesmo movimento com mão esquerda.

Aproveitem bem os exercícios e divulguem este trabalho. Os idosos merecem que muitas pessoas tenham interesse neles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário