quinta-feira, 3 de junho de 2010

Novo material

Boa noite!!!!!

Mais um material para ser utilizado durante as nossas aulas de ginástica. Hoje vamos utilizar o bastão. O bastão pode ser comprado em lojas com departamento para materiais de ginástica ou pode ser alternativo, feito com cabo de vassoura. Retira-se pregos ou possíveis farpas. Deve-se lixar e pode-se colocar ponteiras de borracha para que o bastão não escorregue quando apoiá-lo no chão.

Lembrando mais uma vez que o exercício deve ser feito pelo idoso na medida que ele sentir confortável. Sem forçar demais sua musculatura ou mobilidade articular. Deve ser feito de maneira gradual e bem leve.

Vamos a aula...

90) Cotovelos estendidos, segurando o bastão a frente do corpo com as duas mãos juntas, e bastão na vertical. Elevar o bastão com as mãos acima da cabeça. O exercício pode ser feito com os dois pés apoiados no chão ou apenas com as pontas dos pés no chão.

91) Segurar o bastão com as duas mãos em pronação à frente do corpo e na altura da cintura. Realizar movimentos nos ombros. Giros para frente e para trás ou elevação de ombros.

92) Segurar o bastão à frente com as mãos em supinação e cotovelos estendidos. Realizar a flexão e extensão dos cotovelos.

93) Segurar o bastão à frente com as mãos em supinação, cotovelos estendidos e ombros fletidos em um ângulo de 90graus. Realizar a flexão e extensão dos cotovelos. Não deixar que os cotovelos desçam. Eles devem ficar elevados o tempo todo.

94) Segurar o bastão com as 2 mãos, atrás do pescoço. Cotovelos fletidos. Realizar a extensão e flexão de cotovelos. (movimentação de tríceps). Neste exercício se o idoso tiver dificuldade de levar o bastão atrás , ele pode levá-lo por cima da cabeça. Não permitir que os cotovelos desçam.

95) Segurar o bastão com as duas mãos à frente do corpo, na largura dos ombros, cotovelos estendidos. Elevar os braços estendidos até a altura dos ombros e retornar (flexão de ombros).

Mais uma vez tenham uma ótima noite e um bom restinho de feriado.
 
Abraços...

Nenhum comentário:

Postar um comentário