terça-feira, 8 de junho de 2010

Mais bastões

Boa tarde,

mais alguns exercícios com bastão. Estou tentando mesmo postar todos os dias, mas é difícil. Sempre aparece alguma ou muitas coisas. Mas continuarei tentando...

101) Segurar o bastão com as duas mãos à frente do corpo, na largura dos ombros. Cotovelos estendidos e mãos em pronação. Elevar os braços realizando flexão de ombro à 90 graus. Retornar.

102) Segurar o bastão na vertical, apoiado no chão. Elevar a perna direita com joelho estendidos. Movimentar o pé (para cima e baixo; para os lados; girá-lo). Realizar os mesmos movimentos com a perna esquerda. (OBS.: o bastão deve ser apenas um leve apoio, pois se colocar o peso todo em cima dele e o mesmo escorregar, o idoso pode até cair).

103) Segurar o bastão na vertical, apoiado no chão. Fletir o joelho e quadril a frente. Realizar uma perna de cada vez ou alternar as pernas.

104) Segurar o bastão na vertical, apoiado no chão. Fletir o joelho para trás. Realizar uma perna de cada vez ou alternar as pernas.

105) Segurar o bastão com as duas mãos em pronação acima da cabeça, com cotovelos estendidos. Fletir o tronco a frente e nas laterais. Quando fletir à frente, flexionar joelhos para não forçar a coluna lombar.

Boa aula... E aproveitem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário