quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Exercícios com Arco

Mais alguns exercícios com material. Desta vez será o arco ou bambolê. É um material barato e fácil de encontrar. Dá para fazer uma festa com este material. Os idosos gostam muito, pois lembram a infância. Ficam tentando rodar na cintura, nos braços, jogam para cima. Dá para fazer muita coisa. Aqui estão alguns exercícios. 

ARCO

26. Segurar o arco com as duas mãos à frente do corpo, na altura e na largura dos ombros, elevá-lo com cotovelos estendidos (flexão de ombro) até acima da cabeça e retornar.

27. Segurando o arco com as duas mãos à frente do corpo, na largura dos ombros, com cotovelos estendidos acima da cabeça, realizar a flexão do tronco à frente; O exercício pode ter também a flexão nas laterais direita e esquerda.

28. Segurando a arco com as duas mãos na largura dos ombros, com cotovelos estendidos acima da cabeça; realizar flexão plantar. (Obs.: O braço pode estar também à frente do corpo).

29. Segurar o arco com as duas mãos à frente do corpo, na altura e na largura dos ombros, com cotovelos estendidos. Girar o tronco para a direita e retornar. Depois girar para a esquerda e retornar.

30. Segurar o arco com as duas mãos à frente do corpo, na altura da cintura. Realizar flexão de joelhos.

Por hoje é só... Amanhã estou de volta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário